Casa de Acolhimento Residencial da Santa Casa da Misericórdia de Santo António da Lagoa

03-11-2021

     O que fazer quando não é possível sair para a Natureza? Quando o tempo é mais forte que o corpo? O que fazer quando queremos conectar-nos com o meio ambiente, mas estamos na cidade?

     Na Casa de acolhimento residencial tentámos tirar partido do espaço exterior para fazer um passeio imaginativo, convidando cada criança e jovem a fazer silêncio e a escutar a chuva a cair de diversas maneiras. 

     O que gostaríamos de ter ouvido que não foi possível? Como é possível, através da imaginação distanciarmo-nos de um espaço e procurar outros sons fora do tangível? A capacidade da audição de trazer para mais perto aquilo que numa primeira instância estaria (e fisicamente continuaria a estar) longe, é, sem dúvida, uma das características mais fabulosas da mesma. 

        Após um desenho dos sons escutados, a chuva deu tréguas e foi ainda possível um pequeno passeio no quintal, para ouvir os passos molhados, as árvores a mexer lentamente com o vento e brincar com as gotas que ficaram nos ramos mas continuaram a cair como se ainda chovesse.  

- A atividade foi desenvolvida no decorrer do «Mão em Mão», no âmbito do Azores 2027, em parceria com a CRESAÇOR - Cooperativa Regional de Economia Solidária, CRL.

© 2022 Natureza Reconectiva. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora