APPDA - Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo

22-10-2021

    Quando pensamos fora das barreiras humanas a distância emocional deixa de existir. É difícil pensar que, às vezes, um sorriso é suficiente para desbloquear pensamentos e formas de agir, porém, tudo isso é mesmo verdade, é preciso apenas um simples sorriso! Foi para isto que o passeio do dia 22 de Outubro, no Jardim José do Canto, com a Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, alertou, tão claramente quanto o barulho dos pássaros e dos passos nas folhas a recordar que, apesar do calor que se fez sentir, já é Outono. 

       Nesta atividade percebemos que o menos é, realmente e definitivamente, o mais! Reinou, em todos os exercícios - de escuta ativa, de desenho e de diálogo -, a simplicidade e percebemos que ela é profundidade, alegria e amor. 

      Entre mundos de fantasia com "patas de aranhas" feitas de ramos, com trauteares de várias canções interiores, a convivência entre vários ser(es) e maneiras de estar, criou-se uma única forma de coexistência: a da ajuda mútua, da interligação e da união. 

Isto sim, é humanidade. 

- a atividade foi desenvolvida no decorrer do «Mão em Mão», no âmbito do Azores 2027, em parceria com a CRESAÇOR - Cooperativa Regional de Economia Solidária, CRL.

© 2022 Natureza Reconectiva. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora