Terra Jovem I

24-02-2022

Falar muitas vezes tem mais peso do que aquilo que alguma vez se imagina. É difícil imaginar: "como será para o outro falar?". Ponho-me a pensar, quantas questões existirão antes de sair um som, quantos julgamentos, quantos medos ou quantas barreiras colocamos à nossa própria voz.

Com a primeira sessão, em parceira com o Terra Jovem, o nosso objetivo foi criar este espaço seguro de poder falar dos sentimentos, da natureza sem críticas. Na verdade, poder simplesmente falar (com respeito e atenção aos limites dos outros) deveria realmente ser uma dádiva não só para os escritores, mas para qualquer pessoa.

Dada a importância ao falar, talvez mais até do que ao escutar, entendemos que é nestas conversas, por vezes aparentemente tão sem importância, que começamos a perceber muito, que algo por dentro realmente faz um clique, que a natureza passa de ser algo intocável e completamente desconhecido e estranho para ser as pedras da minha calçada, as árvores que me rodeiam, os passarinhos no quintal, o meu gato sentado no meu colo e até mesmo eu próprio.

A atividade (que se realizou no Centro Cultural da Caloura), prendou-nos com um belo sol a fazer-se sentir durante o momento de escuta plena, potencializando a calma e tranquilidade que os sons envolventes nos estavam a transmitir e deixando um belo presságio para o trabalho a desenvolver nos próximos tempos!

- A atividade foi desenvolvida em parceria com o projeto Terra Jovem.

© 2022 Natureza Reconectiva. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora