Terra Jovem

17-03-2022

Após 3 sessões na natureza com o grupo Terra Jovem, foi a vez de trazer os ensinamentos dos percursos para um local fechado, na antiga Escola de Água de Pau. Por escolha própria, foi pedido que o espaço se mantivesse vazio, sem cadeiras, nem mesas e que todos trouxessem uma manta para se sentarem no chão, criando um ambiente mais descontraído, mais terreno e sobretudo mais pessoal para o grupo.

Não demorou muito tempo para nos apercebermos que o aparente espaço vazio e silencioso afinal se preenchia com imensos sons: das lâmpadas, dos pássaros, dos tratores, das pessoas a falar lá fora e até mesmo da respiração. A abertura da consciência para o que nos envolvia permitiu descobrir a reação interior ao exterior e mais facilmente compreender de que maneira alguns estímulos podem desencadear ações e pensamentos e mexer com o subconsciente de cada um, tornando esta sessão muito ativa, com várias partilhas, conversas, memórias e aprendizagens.

No final, o grupo foi envolvido numa viagem sonora criada em tempo real e, com ela, convidado a desenhar e a escrever, deixando o pensamento artístico e a expressão surgir naturalmente com os sons, sem julgamento, sem expectativas e sem controlo, foi a vez do coração falar por si para que a mente mais tarde pudesse ajudá-lo a limpar e a brilhar cada vez mais. 

- Esta atividade foi desenvolvida em parceria com o projeto Terra Jovem.

© 2022 Natureza Reconectiva. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora